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Garantías

Garantias

O Certificado de Garantia de um eletrodoméstico novo garante a qualidade do produto que cobre, nos termos legalmente estabelecidos, durante um período de três anos a partir da data de entrega, tudo isso de acordo com o Decreto-Lei 7/2021, de 27 de abril.

  • O vendedor responderá perante o consumidor pelas falhas que se manifestarem durante um período de três anos desde a entrega, que se entenderá realizada no dia que constar na fatura ou recibo de compra, ou no alvará se este for posterior.
  • Salvo prova em contrário, presumir-se-á que as faltas de conformidade que se manifestem nos dois anos seguintes à entrega do bem já existiam quando foi entregue.
  • O consumidor poderá exigir ao empresário a correção da falta de conformidade, a redução do preço ou a resolução do contrato, gestões que serão gratuitas para o consumidor, incluindo os gastos necessários para que os bens sejam colocados em conformidade, especialmente os gastos de envio, transporte, mão de obra ou materiais.
  • Em caso de produto defeituoso, o vendedor deverá proceder, conforme aplicável, à reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, gestões que serão gratuitas para o consumidor e usuário.
  • Serão gratuitas para o consumidor, incluindo os gastos necessários para que os bens sejam colocados em conformidade, especialmente os gastos de envio, transporte, mão de obra ou materiais.
  • Serão realizadas em um prazo razoável a partir do momento em que o empresário tenha sido informado da falta de conformidade e sem maiores inconvenientes para este, sempre levando em conta a necessidade de respeitar os prazos do próprio serviço técnico do fabricante.
  • Para efeitos desta lei, e sem prejuízo do disposto expressamente nos seus livros terceiro e quarto, são consumidores ou usuários as pessoas físicas que atuem com propósito alheio à sua atividade comercial, empresarial, ofício ou profissão. Também são consumidores, para efeitos desta norma, as pessoas jurídicas e entidades sem personalidade jurídica que atuem sem fins lucrativos em âmbito alheio a uma atividade comercial ou empresarial.

O que é Garantia 3 e como funciona?

De acordo com o novo Decreto-Lei 7/2021, de 27 de abril:

A garantia ordinária passa de dois para três anos a partir da entrega do bem; dois anos no caso de conteúdos ou serviços digitais.

  • Extensão de garantia do fabricante, 2 anos adicionais (24 meses).
  • Deve ser ativada ONLINE dentro dos primeiros 12 meses a partir da data de compra do produto.
  • O período de cobertura inicia ao término da garantia legal (36 meses).
  • Vigência máxima de 60 meses a partir da compra do produto.
  • Produto ÚNICO MULTICATEGORIA para todos os produtos eletrônicos e eletrodomésticos, linha branca e marrom, telefonia, informática, etc.
  • O produto adquirido será reparado sem custo durante o período da extensão de garantia GARANTIA3.
  • Substituição ou reembolso do valor do produto, se não for possível reparar.
  • O Cliente não terá que assumir nenhum tipo de franquia.
  • Assistência gratuita para esclarecer dúvidas sobre as condições da garantia legal.
  • Atendimento ao Cliente com número gratuito 900, e-mail, site.

O máximo

  • O limite máximo está vinculado ao tipo de certificado adquirido.
  • O limite máximo do certificado indica o custo máximo de reparação por cada reparação ou o reembolso do valor do bem, se não for possível reparar.
  • Se o bem não puder ser reparado, o Cliente poderá obter sua substituição ou o reembolso do valor de compra, com depreciação de 10% por cada ano de vida do bem.

Cálculo do valor residual do bem

  • Em caso de substituição do produto, o valor da contraprestação será calculado deduzindo 10% do valor do produto por cada ano decorrente da data de compra.

Solicitação do usuário

  • O usuário pode solicitar assistência através de www.garantia3.es preenchendo o formulário online; ou enviando um e-mail para assistência@garantia3.es; ou ligando para o número gratuito 900 838 033.
  • O usuário deve informar os detalhes do seu certificado GARANTIA3, seus dados pessoais, o tipo de avaria e a localização do produto.
  • O serviço será prestado nos mesmos termos e condições especificados na garantia do fabricante no dia da compra do produto.

COMO SOLICITAR O USO DA MINHA EXTENSÃO DE GARANTIA?

  • O usuário pode solicitar assistência através de www.garantia3.es preenchendo o formulário online; ou enviando um e-mail para assistência@garantia3.es; ou ligando para o número gratuito 900 838 033.
  • O usuário deve informar os detalhes do seu certificado GARANTIA3, seus dados pessoais, o tipo de avaria e a localização do produto.
  • O serviço será prestado nos mesmos termos e condições especificados na garantia do fabricante no dia da compra do produto.
garantia3

REGULAMENTO

GARANTIA3 é um produto cujo objetivo é a extensão da garantia legal. Durante a vigência do GARANTIA3, proceder-se-á à reparação e/ou substituição do bem coberto. Caso não seja possível reparar e/ou substituir, o Cliente obterá o reembolso do valor de compra do bem considerando sua obsolescência.

ATIVAÇÃO

A ativação do GARANTIA3 pode ser realizada ONLINE em www.garantia3.es, dentro do primeiro ano de vida do bem a ser coberto desde a data de aquisição. Após a ativação do GARANTIA3, a BC Warranty Management S.A. assumirá a gestão da garantia do bem, prolongando a garantia fornecida pelo fabricante, conforme as condições gerais previstas no certificado.

DURAÇÃO

O GARANTIA3 tem como finalidade prolongar a garantia fornecida pelo fabricante por 2 anos (ou por um período menor caso a garantia original do fabricante exceda 3 anos), aplicando-se conforme as seguintes condições.

  • Para um usuário doméstico, a partir do primeiro dia após o término da Garantia Legal de três anos.
  • Para um usuário profissional, a partir do primeiro dia após o término da garantia original fornecida pelo fabricante, geralmente de um ano.

Para qualquer bem identificado no certificado de extensão de garantia, a duração não pode exceder em nenhum caso 60 meses a partir da data de compra do bem a ser coberto.

MODALIDADE DE FORNECIMENTO

A extensão de garantia será concedida da mesma forma e nos mesmos termos descritos no certificado de garantia original fornecido pelo fabricante vigente no momento da compra do bem. Quando o fabricante do bem não fornecer um certificado de garantia, fará referência às condições de garantia presentes no site do fabricante. O custo de reparação por cada intervenção, dentro do prazo de vigência desta extensão, não poderá exceder o previsto neste certificado, equivalente a 500,00 / 1000,00 / 2000,00 / 5000,00 € (conforme o tipo de certificado escolhido). Não estão incluídos na garantia danos e avarias excluídos na garantia original do fabricante, causados por uso inadequado do bem ou desgaste normal dos componentes.

Se estes fatos forem constatados, a BC Warranty Management S.A. notificará imediatamente o Cliente com uma estimativa de custos para eventual reparação.

Para a reparação do bem, o Cliente não terá que assumir nenhum tipo de franquia. Durante a vigência da Garantia Legal, a BC Warranty Management S.A. fornecerá assessoria aos Clientes para o uso correto da garantia.

A partir do primeiro dia após o término da Garantia Legal, o bem será reparado sem custos adicionais, utilizando o GARANTIA3.

Se o bem não puder ser reparado, o GARANTIA3 proporá sua substituição ou o reembolso do valor de compra, com depreciação de 10% por cada ano de vida do bem.

CASO DE IRREPARABILIDADE DO PRODUTO COMUNICADO PELA MATRIZ

  • Em caso de substituição do produto pela matriz durante o período da garantia legal, o GARANTIA3 dará ao cliente a possibilidade de transferir o contrato de extensão de garantia para o novo produto, mantendo o período de vigência original.
  • Em caso de reembolso do produto pelo vendedor durante o período da garantia legal, o GARANTIA3 cancelará a associação com o produto reembolsado, permitindo ao cliente reutilizar o código do contrato com um novo produto.
O cliente deve adquirir um novo aparelho na mesma loja ou em qualquer um dos estabelecimentos da mesma federação comercial para poder transferir a garantia para o novo produto.

INSTRUÇÕES EM CASO DE AVARIA

Ao constatar uma ocorrência no funcionamento do bem após o término da Garantia Legal, o Cliente deverá contactar a BC Warranty Management S.A. para comunicar seus dados pessoais, bem como os dados do bem coberto pelo GARANTIA3.

Poderá fazê-lo através de uma das seguintes opções:

  1. Um formulário online em www.garantia3.es
  2. Um e-mail para: assistência@garantia3.es
  3. Uma chamada telefônica para o número gratuito 900 838033 (segunda a sexta-feira, das 10:00 às 17:00 horas)

O serviço de Atendimento ao Cliente GARANTIA3 verificará os dados da extensão de garantia e comunicará ao Cliente os passos a seguir para a reparação do bem.

BC Warranty Management S.A. Carrer De L'Enginy, 21 08840 Viladecans - BARCELONA

Puerta de las Naciones - Ribera del Loira, 46 28042 Campo de las Naciones Número gratuito: 900 83 80 33 E-mail: info@garantia3.es Website: www.bcwm.es

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