Garantías
O Certificado de Garantia de um eletrodoméstico novo garante a qualidade do produto que cobre, nos termos legalmente estabelecidos, durante um período de três anos a partir da data de entrega, tudo isso de acordo com o Decreto-Lei 7/2021, de 27 de abril.
De acordo com o novo Decreto-Lei 7/2021, de 27 de abril:
A garantia ordinária passa de dois para três anos a partir da entrega do bem; dois anos no caso de conteúdos ou serviços digitais.
GARANTIA3 é um produto cujo objetivo é a extensão da garantia legal. Durante a vigência do GARANTIA3, proceder-se-á à reparação e/ou substituição do bem coberto. Caso não seja possível reparar e/ou substituir, o Cliente obterá o reembolso do valor de compra do bem considerando sua obsolescência.
A ativação do GARANTIA3 pode ser realizada ONLINE em www.garantia3.es, dentro do primeiro ano de vida do bem a ser coberto desde a data de aquisição. Após a ativação do GARANTIA3, a BC Warranty Management S.A. assumirá a gestão da garantia do bem, prolongando a garantia fornecida pelo fabricante, conforme as condições gerais previstas no certificado.
O GARANTIA3 tem como finalidade prolongar a garantia fornecida pelo fabricante por 2 anos (ou por um período menor caso a garantia original do fabricante exceda 3 anos), aplicando-se conforme as seguintes condições.
Para qualquer bem identificado no certificado de extensão de garantia, a duração não pode exceder em nenhum caso 60 meses a partir da data de compra do bem a ser coberto.
A extensão de garantia será concedida da mesma forma e nos mesmos termos descritos no certificado de garantia original fornecido pelo fabricante vigente no momento da compra do bem. Quando o fabricante do bem não fornecer um certificado de garantia, fará referência às condições de garantia presentes no site do fabricante. O custo de reparação por cada intervenção, dentro do prazo de vigência desta extensão, não poderá exceder o previsto neste certificado, equivalente a 500,00 / 1000,00 / 2000,00 / 5000,00 € (conforme o tipo de certificado escolhido). Não estão incluídos na garantia danos e avarias excluídos na garantia original do fabricante, causados por uso inadequado do bem ou desgaste normal dos componentes.
Se estes fatos forem constatados, a BC Warranty Management S.A. notificará imediatamente o Cliente com uma estimativa de custos para eventual reparação.
Para a reparação do bem, o Cliente não terá que assumir nenhum tipo de franquia. Durante a vigência da Garantia Legal, a BC Warranty Management S.A. fornecerá assessoria aos Clientes para o uso correto da garantia.
A partir do primeiro dia após o término da Garantia Legal, o bem será reparado sem custos adicionais, utilizando o GARANTIA3.
Se o bem não puder ser reparado, o GARANTIA3 proporá sua substituição ou o reembolso do valor de compra, com depreciação de 10% por cada ano de vida do bem.
Ao constatar uma ocorrência no funcionamento do bem após o término da Garantia Legal, o Cliente deverá contactar a BC Warranty Management S.A. para comunicar seus dados pessoais, bem como os dados do bem coberto pelo GARANTIA3.
Poderá fazê-lo através de uma das seguintes opções:
O serviço de Atendimento ao Cliente GARANTIA3 verificará os dados da extensão de garantia e comunicará ao Cliente os passos a seguir para a reparação do bem.
BC Warranty Management S.A. Carrer De L'Enginy, 21 08840 Viladecans - BARCELONA
Puerta de las Naciones - Ribera del Loira, 46 28042 Campo de las Naciones Número gratuito: 900 83 80 33 E-mail: info@garantia3.es Website: www.bcwm.es
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